Pesquisar

domingo, 1 de abril de 2012

Prova de amor



“Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.” 
(Romanos 5:8)

 
O amor de Deus pelo homem é muito maior e mais complexo do que nós podemos compreender. Uma das dimensões desse amor divino é mencionada pelo Apóstolo Paulo: “Deus prova o Seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.”

Nem a mais intensa e bela ficção de Hollywood, conseguiu reproduzir uma prova de amor tão sem limites e sublime quanto a Deus para conosco. Ele permitiu que seu filho Jesus Cristo morresse por mim e por você, em uma cruz que não o pertencia e por algo que ele não cometeu. Tudo por nos amar. E a pergunta que não quer calar é, e nós, o que temos feito por esse Cristo que fez tanto por nós? O impressionante dessa historia de amor, é que antes de nós termos solicitado, ou sem querer nada em troca, Deus já se declarou através deste lindo gesto de amor. Esta atitude fala muito mais que um simples “EU TE AMO”, pois através dela, hoje, cada ser humano pode se sentir amado por Deus, sem distinção nenhuma. Jesus morreu por amor a todos nós, independente de raça, cor, sexo, ou classe social. Hoje, cada homem e cada mulher, pode ter a vida eterna através deste imenso amor e da graça de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário