Pesquisar

domingo, 1 de abril de 2012

A menina na linha do trem




Um homem cristão, temente a Deus, trabalhador, esforçado, honesto voltava para casa depois de um dia longo de trabalho, ele estava com saudade de sua mulher e do filho pequeno. Fazia apenas seis meses que ele havia se tornado pai, e tinha muito desejo de chegar logo em casa e ver o seu filhinho.
Ele se dirige até a estação de trem. E quando ele está lá esperando a locomotiva, ele vê uma menina, uma criancinha que devia ter no máximo quatro anos, atravessando no meio dos trilhos. E ele sabe que aquilo é muito perigoso, e não há nenhum adulto acompanhando a criança. Ele fica imaginando. Se o trem chegasse, certamente atropelaria a menininha.
Sem pensar duas vezes, ele salta da plataforma. E andando pelo meio dos trilhos vai e pega a garotinha em seus braços, olha para trás e vê que o trem está chegando. Ele sai correndo com aquela menininha nos braços. As pessoas na plataforma que viram aquilo começam a torcer por ele e a gritar. – Corra, corra! Venha rápido! E ele se esforça e o trem vem chegando cada vez mais perto, até que ele consegue colocar a garotinha na plataforma. Porém quando ele vai saltar, o trem o apanha e ele não consegue escapar.
A multidão sentiu um frio na boca do estomago, muitos chegaram a desfalecer com aquela cena, outros começaram a chorar. – O homem morreu! Sussurravam alguns. As pessoas ficaram comovidas. E olham para a garotinha que não entende nada do que está acontecendo, e que nem imagina que sua vida foi salva por aquele desconhecido.
Nisto, no meio da multidão, surge uma mulher e toma a menininha pela mão. Dá uma bronca na filha, e diz:
- Menina onde você estava andando! Que eu te procurava até agora.
E sai sem dizer uma única palavra. Alguém interrompe aquela mulher e diz:
- Minha senhora sabe o que acaba de acontecer? Ela responde:
- Não sei. Estou muito brava, estava procurando minha filha.
- Pois é. Aí debaixo do trem, tem um homem, que nós não sabemos quem é. E nem vimos o seu rosto direito. Mais ele salvou sua filha da morte. Tirou a sua filha do meio dos trilhos. Colocou-a em segurança na plataforma. Porém, ele mesmo não salvou a sua própria vida. Ele morreu. Morreu para salvar sua filhinha.
E você sabe o que aquela mulher disse?

NADA!

Não respondeu nada. Pegou a filhinha pela mão e saiu do meio da multidão sem olhar para trás, como se nada tivesse acontecido. Como se ela não tivesse sido beneficiada. Como se a sua filha não tivesse sido salva.


 
Isto te causa indignação. Isto te causa revolta. Pois preste muita atenção agora.

Você está fazendo a mesma coisa com o Senhor Jesus. Você estava perdido numa situação de perigo real. E você andava no meio daquele perigo, sem ter noção do que estava para lhe acontecer. Mas o Senhor Jesus saltou do alto da sua plataforma, desceu da sua glória. E veio a este mundo, para te salvar e colocou você em um lugar seguro. 

Mais Ele mesmo não salvou a sua vida. E desde o dia em que foi pendurado no madeiro tem sofrido a ingratidão de milhões e milhões de pessoas.


Quando Ele estava ali crucificado, entre o c̩u e a terra por nossa causa. Muitos passavam debaixo da cruz, zombavam dele e diziam-lhe: РVoc̻ salvou os outros, e ṇo pode salvar a si mesmo? E at̩ o ladṛo que estava pendurado ao lado dele em outra cruz escarnecia dizendo: РSe tu ̩s o Filho de Deus, salva-te a ti mesmo; e salva-nos tamb̩m.


Desde o dia em que o Senhor Jesus resolveu dar a vida por nós. Ele tem sido humilhado, tem sofrido ingratidão. Tanto dos ímpios como dos salvos. Mesmo você desprezando o que ele fez na cruz do calvário. Mesmo você fingindo que está história não lhe diz respeito. Mesmo ficando indiferente no meio da multidão. Se nós pudéssemos perguntar pra Jesus e dizer: “- Senhor está pessoa que não está dando bola para o seu sacrifício, ela mereceu o que o Senhor fez?” Jesus diria: “- Apesar disso, por ela eu faria tudo de novo”.


JESUS TE AMA. 

Te ama a ponto de desprezar a vida santa e elevada que ele tinha. Para se oferecer, por uma vida como a nossa. Ele te ama tanto, que mesmo sendo ingrato, mesmo sendo mau. Jesus quer te salvar. Se você quer desprezar o sacrifício de Jesus, despreze. Mas se você quiser valorizar a obra que ele fez por você na cruz do calvário. Então levante os seus olhos para os céus, e diga:


“Há Meu Senhor Jesus! Como eu te sou grato, por tudo o que o Senhor fez por mim. Pois mesmo eu não merecendo, o Senhor me salvou. Mesmo eu sendo indigno, o Senhor deu a sua vida por mim. Eu te amo Jesus. E para provar que eu te amo. Eu também lhe entrego agora a minha vida e te recebo como meu único e suficiente salvador".
Fonte: Juanribe Pagliarin

Nenhum comentário:

Postar um comentário