Pesquisar

sexta-feira, 1 de junho de 2012

O Deus que surpreende




A cada dia percebo o quanto somos limitados. Conseguimos pensar apenas com o que temos e vemos, não acreditamos na possibilidade do impossível. Muitas das vezes esquecemos o quanto nosso Deus é amoroso e cuidadoso, mesmo quando pensamos estar sozinhos ou quando achamos que não temos importância para os outros, Deus nos prova o quanto somos importantes e nos presenteia com a presença e as bênçãos Dele.

Jesus nos mostra com clareza o quanto Deus quer nos surpreender. Os judeus esperavam um homem que os libertaria através da espada das mãos dos romanos, no entanto, Jesus veio com uma nova maneira de vida, que nos liberta de nós mesmos, daquilo que realmente mata o homem que é o pecado. Quando esperavam que Jesus mandasse apedrejar a mulher prostituta, Ele calmamente a perdoou e disse para atirar a primeira pedra quem não tivesse pecado. Quando esperavam palavras doces, ele dizia palavras fortes e quando esperava palavras duras ele dizia palavras brandas. Isso apenas mostra o quanto somos pequenos diante desse Deus que insiste em nos surpreender.

Nunca iremos entender o agir de Deus, pois somos vulneráveis e limitados demais pra isso. O que nos resta a fazer é esperar em Deus, tendo a certeza de que quando mais precisarmos, Ele irá nos surpreender.




Nenhum comentário:

Postar um comentário